BEM VINDO, ANO IV. SEM RABO PRESO À POLÍTICOS.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fotos da rebelião com 13 mortos na penitenciária de Pedrinhas em São Luis - MA



 
Uma rebelião na penitenciária de Pedrinhas, em São Luis - MA, começou por volta de 18h desta quarta-feira (9). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, 13 presos foram mortos e 30 feridos. Eles foram esfaqueados, espancadas e baleados durante o motim.

A rebelião foi controlada por volta das 19:30h com a invasão do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Grupo Tático Aéreo (GTA). Os detentos feridos foram levados para atendimento nos hospitais Socorrões I e II. Seis pistolas calibre 380, bombas caseiras e outras armas letais foram encontradas com os rebeldes.
 
A rebelião em Pedrinhas aconteceu após uma  briga entre facções criminosas e por causa da suspeita de um túnel no Bloco F, Pavilhão 2. Aproximadamente 60 presos pretendiam sair da penitenciária através de um túnel. O confronto causou desentendimentos entre os presos e resultou na briga entre as facções criminosas "Bonde dos 40" e "PCM" (Primeiro Comando do Maranhão) e se alastrou por toda a Casa de Detenção. Ao mesmo tempo que o presídio era invadido, comparsas dos criminosos queimaram diversos ônibus pelas ruas de São Luis.
 
Fonte: Castrodigital
Edição: Elovirtual
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário